Make Up | Colorida para noite

em

terça-feira, 23 de dezembro de 2014


Sabe aquele "projetinho" que comentei no último post sobre maquiagem (clique aqui para ver!) em que a meta era sair do tradicional olho preto esfumado? Pois é, hoje tem mais uma prova de que dá pra arrasar na make saindo do óbvio, sem ficar exagerado e com uma combinação de cores maravilhosa. 

A Ariadne do blog Tudo Make, que é o meu predileto em tutoriais de maquiagens, fez essa proeza de combinar duas cores lindas e transformar uma make simples em outra totalmente diferente, mais elaborada e "pesada" pra gente conseguir reproduzir e usar numa nigth bem linda! Na hora que vi só pensei em uma coisa: Reveillon! Já escolhi minha make hahahah :)

PASSO A PASSO
01. Começo aplicando um fixador de sombras por toda a pálpebra, ele vai ajudar a fixar a maquiagem e deixar a cor da sombra mais viva.


02. Em seguida esfumo uma sombra roxa na região do côncavo dos olhos e subo um pouco com o pincel. caso você não queira uma maquiagem colorida, vá de marrom (:


03. Aplico uma sombra preta opaca e pigmentada pela pálpebra móvel dos olhos, sempre cuidando para não subiu muito. Para deixar a sombra preta mais pigmentada pressione o pincel sem esfregar e reaplique caso seja necessário.


04. Para deixar a união da sombra roxa e da preta o mais natural possível, esfume bem entre as duas cores com movimentos de vai-vem e circulares. Lembre de deixar o pincel leve, é um movimento sutil e devagar.


05. Para dar uma iluminada na make, apliquei um glitter com fundo azul/verde. Para isso é necessário passar um fixador antes para ele grudar bem e depois não cair no rosto.


06. Passei um delineador em caneta no formato gatinho.


07. Esfumo uma sombra marrom opaca rente aos cílios inferiores para formar um degradê com o lápis que passarei em seguida.


08. Passo um lápis preto na linha d’água dos olhos e rente aos cílios inferiores para marcar bem. Este passo é bem opcional e caso não queira destacar tanto, é só não passar na parte de baixo.


09. Ilumino a parte interna dos olhos e o arco da sobrancelha com uma sombra clarinha e cintilante.


10. O décimo e último passo é destacar os cílios, para isso coloquei um cílio postiço bem grande e depois passei um rímel nos cílios inferiores e na raiz dos superiores.


RESULTADO FINAL!


Gostou dessa make? Deixe a sua opinião nos comentários!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...