DIY | Como fazer um body virar cropped

em

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Esse é o tipo de postagem que mais sinto orgulho de fazer! AMO mostrar pra vocês, e ensinar, algo que eu criei nos dias de tédio aqui em casa. No último findi eu decidi que o meu antigo body de Brechó que custou R$2,00 iria tomar utilidade no meu guarda-roupa, já que o visu da peça era tão "Paquita da Xuxa" que ficava impossível de combinar com qualquer look imaginável de se usar no dia a dia. Mas comprei mesmo assim, de enxerida e teimosa, porque amei o tecido que é meio metalizado sabe? É um azul lindo e super futurista! Pena que na foto aí de cima não dá pra ver esse detalhe. Mas prometo mostrar em um look com fotos melhores em breve.

Pra fazer essa transformação de body>para>cropped, rolou bastante quebração de cabeça até que cheguei a ideia mirabolante de fazer um cropped num modelo mais cavadinho, anos 90 que está SUPER em alta agora (blusas and croppeds cavados, tô amando e tô usando!) e decidi que a melhor forma para fazer isso, visando evitar trabalho, era utilizar a parte de baixo do body, só lavar direitinho tá gente? KKKKKKKKKK A parte superior ainda tá inutilizada e aceito sugestões de algo não tão exótico pra fazer com ela. Alguém se habilita? Mas enquanto a gente pensa em algo pra parte de cima à lá paquita, vamos entender como é que eu fiz esse cropped lindinho? Anota aí...

PASSO A PASSO
1 - A primeira coisa que fiz foi cortar as duas partes. Calculei mais ou menos, por cima mesmo, o comprimento do cropped e cortei até aonde o detalhe da parte de cima permitiu. 
2 - Depois, separei a parte que fica na frente, que tampa a perseguida, e cortei. Fiz um corte com a tesoura, de forma que não precisa fazer costura na parte de trás.
3 - O próximo passo foi retirar a costura daquela parte da frente que cortamos no passo anterior. Retirei dos dois lados, sem comprometer a costura.
4 - Depois costurei ambos os lados na parte da frente, e trás, como na imagem. Dei bainha na máquina na borda, e também na parte que fica no tórax-pescoço. E tcharã! Tem cropped novo pra usar na night!

Aprovou essa ideia? Conta pra gente o que você achou! Tô curiosa pra saber =D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...