Faça a sua própria festa | Resultado!

em

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

To tão feliz em escrever esse post, por estar morrendo de amores pela decoração da minha festa de aniversário de 18 anos, mas principalmente pelo orgulho de ter feito tudo isso sozinha! Lembram da postagem que destaquei as minhas principais ideias para decorar? Coloquei em prática a grande maioria e consegui deixar tudo lindo e do meu jeito gastando menos de 100 reais com os objetos para decorar e tentando fazer o máximo de coisas possíveis em casa mesmo!

Como prometi, fotografei todos os detalhes e vim contar detalhadamente tudo o que fiz pra deixar a festinha super parecida comigo... Pra mesa do bolo optei por uma bem rústica de madeira que tem aqui em casa e sou apaixonada! Como acho linda, queria deixá-la bem aparente, e por isso decidi não deixar ela toda coberta com as toalhas, e na hora inventei esse jeito, dobrei as toalhas no meio e coloquei uma de cada cor em um lado, como dá pra ver na imagem acima. 

Do lado da toalha azul eu coloquei os objetos em tom de rosa, como os cachepôs de plástico que comprei em um lojão de utensílios por R$2,50 cada. Coloquei dentro deles balas e pirulitos, rosas também (s2) e os meus prediletos. O bom dos cachepôs é que como são de plástico, consegui reutilizar depois guardando coisas no meu quarto.

Por falar em quarto, aproveitei para pegar vários objetos que ficam na minha estante, como a máquina polaroid vintage e o regador de metal que era da minha vó. Aproveitei as flores que sobraram dos arranjos de mesa que fiz (o tutorial para os arranjos está nesse post) e coloquei várias dentro do regador. Eu amei a combinação dessa parte da mesa!

O bolo foi sem sombra de dúvidas o que mais deu o "thcã" da decor da mesa! Eu criei o modelo a partir de 2 que vi, juntei o primeiro andar de um com o segundo de outro e ficou maravilhoso desse jeito! Deixei a delicadeza e feminilidade para o primeiro andar rosa pink com pérolas rosinhas, e toda excentricidade e inovação para o segundo com botões de rosas em tons de azul tiffany degradê. EU FIQUEI PERDIDAMENTE APAIXONADA e todo esse trabalho maravilhoso foi feito PELA MINHA MÃE, a Cake Designer mais maravilhosa da vida, dona do melhor Ateliêr de Doces do mundo: Arte com Sabor! Quem for do estado do RJ e quiser ter o melhor na sua festa, é só contatar pelo Facebook!

No lado da toalha rosa pink eu improvisei totalmente nos objetos para decorar, e está aí a prova de que improviso bem feito é melhor que anos de planejamento! kkkkkkk Estava tudo pensado, mas na hora de colocar as coisas na mesa, o lado dessa toalha ficou vazio! O que eu fiz? Corri pro meu quarto, peguei o meu porta retrato que é quase no mesmo tom de azul que foi a festa, e enchi o meu baú de costura com papel seda azul tiffany (tem um truquezinho pra ele ficar aberto assim, coloquei uma bexiga na mesma cor dentro e cobri com papel). Acabou que essa lado também ficou super fofinho! 


A mesa dos convidados (foram 3 com 4 cadeiras cada) eu coloquei somente a toalha azul tiffany, e ornamentei no centro da mesa os arranjos das flores rosas que ensinei a fazer nessa postagem e coloquei em volta os copinhos de acrílico rosa para as meninas beberem os drinks à vontade! 


Deixei esse cantinho com duas mesas cobertas com as toalhas rosa pink para a cascata de chocolate que ligamos  mais pro meio da noite, e especialmente para os drinks maneiríssimos que fizemos! Pra decorar um pouquinho, decidi elaborar esse painel com fotos das minhas melhores amigas, que estariam lá na festa, e foi um lugar bem específico pra colocar já que quando a galera ia pegar as bebidas acabavam parando pra ler. Coloquei alguns arranjos de bolas nos tons e ficou tudo super aconchegante!


Como 18 anos TEM QUE TER bebidinhas, decidi fazer os drinks de uma forma diferente e independente. Aproveitei as festas americanas e adaptei a ideia à lá Brasil. Fiz capiríssima de limão e abacaxi e coloquei em potes bem grandes com conchas dentro, assim o pessoal não precisaria esperar alguém servir. A outra grande ideia foi o drink de melancia dentro da própria melancia! As meninas surtaram, e a bebida ficou muuuuito gostosa! Era só colocar o copo em baixo da torneirinha e apertar que o drink saía! 

A outra mesa com a cascata de chocolate foi bem independente também, como dá pra ver na lateral esquerda da foto, nós colocamos as colherzinhas e depois que ligamos a fonte, deixamos um potão bem grande com várias frutas picadinhas, assim as pessoas mesmo se serviam na quantidade desejado, colocavam o chocolate e comiam felizes da vida!

Para petiscar, servi vários tipos de salgados e canapés, junto com sucos naturais, refrigerante, e os drinks liberados desde o começo né? Na hora do bolo, servimos uma fatia bem farta de torta de chocolate amargo com sorvete de creme e foi um sucesso! Uma festa simples, para poucos convidados, mas bem elaborada e aproveitada. Valeu super a pena!

Devo ter gastado estimadamente uns 500 reais, com tudo, desde decoração, comidas e bebidas. A festa foi para aproximadamente 20 pessoas (iam ser 10 amigas, mas aí na hora decidi chamar os meus parentes que moram próximo) e todo mundo comeu e bebeu super bem, e ainda sobrou bastante coisa pra contar história no outro dia!

Se você também vai fazer a sua festa de aniversário, clique aqui e confira todas as postagens sobre esse assunto, tem um bocado de dica legal! =D


Não ficou a coisa mais fofa? Eu amei!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...