DIY | Saidinha Tie-Dye para o Verão!

em

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eu sou apaixonada por essa técnica tie-dye e acho totalmente digna no Verão (e em qualquer outra época do ano também, porque DIY é ♥) e hoje o tutorial é uma dica incrível pra você inovar naquela saidinha de praia, ou até adaptar para uma tee para usar no dia a dia. Uma das coisas que mais gosto nesse passo a passo é a versatilidade que a gente tem de poder variar no modelo! A técnica permite UM MILHÃO de amarrações diferentes, que resultam em estampas super psicodélicas e nunca iguais as outras (sim, é impossível uma estampa assimétrica e o bacana é exatamente isso!) e uma infinidade de mistura de cores que deixam o efeito muito mais lindo!

O diferencial dessa saidinha de praia, além da estampa incrível, é as costas cavadas que parece ser a coisa mais complicada do mundo, mas só parece mesmo, porque é tão simples que dá vontade de sair catando as camisas básicas do meu pai e fazer esse DIY em cada uma delas! KKKKKK Vamos ver como é que faz essa lindeza? Vem comigo!

PASSO a passo 
1. Abra a blusa sob uma superfície plana e depois comece a torce-la a partir do centro até formar esse círculo.
2. Use elásticos de dinheiro ou barbante para separar as cores. Você pode fazer quantas linhas quiser, de acordo com a quantidade de cor que você escolheu.
3. Dissolva a tinta para tecido em pó na água fervente respeitando as proporções (como não vai usar muita, não precisa diluir o tubinho todo) e coloque-as em potinhos de ketchup para facilitar a aplicação.
4. Preencha cada espaço com a cor desejada, certificando-se que ambos os lados da blusa estejam preenchidos. Deixe por 20 min e quando estiver praticamente seca mergulhe-a em uma solução de água com sal. Torça levemente e deixe secar na sombra.


5. Com a blusa seca, corte as mangas com cavas um pouco maiores.
6. Retire a gola da camisa de ambos lados ao mesmo tempo.
7. Na parte de trás separe a "alça" da blusa fazendo esse corte.
8. Em seguida faça dois cortes da "nuca" para as "costas" como mostra na imagem, formando 3 faixas. 


9. Agora é só trançar como se fosse um cabelim ♥ HAHAHA
10. Quando terminar, só finalizar com uma costura para que a trança não se desfaça.
11. Depois, você vai acertar aquela parte de trás que passará por volta do pescoço, e costurar a trança à ela. 
12. Com o retalho que sobrou da manga, passe em volta da costura e faça alguns pontinhos na parte de trás pra deixar tudo mais lindo e delicado ♥


resultado final


Uma saída de praia, ou blusa, se você deixar mais curtinha, super linda, criativa, baratinha e diferente de qualquer outra que você vá encontrar por aí! Não fica a coisa mais fofa do mundo? E eu amo essa combinação de cores, acho que "casa" super bem!

Gostou desse tutorial? Conta pra gente como 
ficou a sua! ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...