Vida Saudável | Salada com molho no pote!

em

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Adoro quando vejo algo e penso "COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES?", quando descobri essa ideia incrível de carregar saladas em potes de vidro/plástico que provavelmente seriam inutilizados eu tive essa reação! E claro que no segundo momento minha atitude foi de sair pela casa catando todos os potes vazios pra colocar em prática essa dica que, além de saudável e econômica, é também a coisa mais fofa e vintage que minhas marmitas já viram!

O legal é que essa ideia deixa tudo muito mais prático, por exemplo pra quem almoça no trabalho como eu, não precisa nem se preocupar com prato, é só comer no potinho mesmo! E fazendo em camadas, você consegue pegar um pouco de tudo em uma garfada... Se quiser, pode incluir a proteína (frango desfiado, ovo cozidinho) no próprio pote, ou então levar em um potinho separado. Além de tudo, o pote ajuda a conservar os legumes e vegetais, sendo possível até fazer as refeições de todas as semanas em um só dia, e ir deixando na geladeira! Super prático né?

como fazer sua salada no pote?

O primeiro passo pra fazer é separar os potes em casa e HIGIENIZÁ-LOS com sabão, cloro e água. Limpar por fora (removendo os rótulos pra ficar mais bonitinho, né? Indico QUEROSENE para isso, tira tudo!) mas principalmente na parte de dentro que terá contato com o alimento!

Se você não tiver potinhos assim em casa, use de maionese que são de plásticos, ou então compre novos em lojas de 1,99 ou coisas para lar, geralmente usam pra colocar temperos, açúcar, café... São bem baratinhos!


O próximo passo é preparar o que vai conter na sua salada! Você pode variar as combinações alternando nos dias da semana. Aqui vai algumas que eu amo:
COMBINAÇÃO 1: Alface crespa, morango, ervilhas, queijo minas em e peito de peru em cubos.
COMBINAÇÃO 2: Alface, tomate, pepino, repolho roxo (bem fininho), palmito e milho verde e frango desfiado.
COMBINAÇÃO 3: Cenoura ralada, macarrão integral cozido e temperado com alho, milho verde, palmito e tomate em cubos.

E nas minhas saladas nunca faltam molhinhos! Sempre tento inventar com os ingredientes que tenho em casa no dia... Anota aí alguns:
MOLHO 1: Mel (1 colher de sobremesa), Mostadar (1 colher de sobremesa), Azeite extra-virgem (1 colher de sopa), Iogurte desnatado (2 colheres de sopa) e sal à gosto!
MOLHO 2: Queijo cottage amassado,  iogurte desnatado (2 colheres de sopa), azeite extra-virgem (1 colher de sopa), suco de meio limão e manjericão à gosto.


Agora é só saborear a sua saladinha com molho no potinho! E claro, contar pra gente as suas variações na hora de montar a sua salada, porque compartilhar ideias pra quem faz dieta é fundamental pra não enjoar do cardápio, não é mesmo?

Gostou dessa ideia? Conta pra gente o que você achou! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...