Vida Saudável | Abobrinhas Crispy com Molho

em

sexta-feira, 27 de março de 2015

Se tem uma coisa que eu amo são receitas que parecem mega calóricas, mas não realidade são super saudáveis e nutritivas! Tem coisa melhor do que comer algo muito gostoso sem ficar com peso na consciência? Essa receita é perfeita para um petisco num fim de semana com os amigos, é uma opção saudável de aperitivo de "bar" que a gente sempre fica na vontade de comer quando chega sexta-feira sabe? Eu pelo menos sempre sinto! É aí que a criatividade entra em cena pra você ser feliz e continuar com a dieta ♥

A abobrinha verde é um dos legumes que eu mais gosto pela versatilidade. Já fiz tanta invenção com ela que perdi até as contas: refogada, na salada, recheada, assada, e agora essa ideia super saborosa que são os palitinhos de abobrinha crispy com queijo e ervas! Pra acompanhar, um molho super saboroso e MUITO fácil de fazer, que se você gosta de cebola com certeza vai amar e viciar, por isso aconselho fazer em grandes quantidades pra comer com saladas no dia seguinte HAHAHAHA É MUITO BOM! Anota os passos...
1. Corte a abobrinha em 3 partes iguais e depois em 9 partes, vai funcionar bem, tipo corte “palito”
2. Coloque os palitos de abobrinhas em uma peneira sobre uma tigela e polvilhe com 1 colher de sopa de sal. Deixe  escorrer bem!
3. Retire o excesso de água com um pano limpo e seco, claro, não use o papel toalha a danada da abobrinha gruda nele!
4. Misture 2 xícaras de migalhas de pão torrado e/ou amanhecido processados, 1 xícara de queijo parmesão fresco e ralado, orégano, ervas finas, pimenta calabresa – use um mix de temperos secos que você goste muito!

5.  Bata 3 ovos e comece a empanar!
6.  Passe primeiro no ovo (utilize uma mão para passar no ovo e outra na mistura de farinhas) e em seguida passe no mix de farinhas.
7. Com o forno pré-aquecido a 180 graus, coloque os palitos de abobrinhas empanadas na assadeira preparada com papel manteiga e regue azeite de oliva. Asse os sticks –  de 12 a 15 minutos –   até que comecem a dourar. 
8. Retire do forno, vire elas com uma espátula e asse por mais 15 minutos até que fiquem douradinhas e crocantes.

9. Primeiro, derreta uma colher de sopa de manteiga em uma frigideira em fogo moderado e adicione 1 cebola média cortada. Cozinhe, mexendo ocasionalmente até que a cebola fique molinha e caramelizada ( aproximadamente 15 minutos).
10. Em  um processador de alimentos adicione as cebolas caramelizadas, 2 colheres de vinagre de maçã, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de mostarda djon.
11. Processe bem, ajuste o sal e a pimenta,  retire do processador e acrescente 1 xícara de maionese.
12. O resultado de 1  1 / 2 xícara de patê pode ser usado não só para estes sticks  abobrinhas, mas como um condimento saboroso para um sanduíche de verão!

Tô curiosa pra saber o que vocês acharam dessa receitinha dos deuses! Façam e me contem a opinião de vocês, tá?

Gostou dessa receita? Conta pra gente! =D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...