Vida Saudável | Bolo Fit de banana caramelada

em

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ando meia desligada de tudo (blog, academia, internet) por vários motivos que se eu contar agora vamos perder todo o sentido do post de hoje. Mas uma coisa que não abro mão nunca é de cozinhar, e principalmente receitinhas saudáveis que a gente come com a consciência limpa de possíveis arrependimentos, sabe? E uma das receitas que testei recentemente e simplesmente AMEI o resultado, porque sim, FICA MARAVILHOSO e nunca, nenhum ser humano vai dizer que é uma gororoba-fitness como costumam apelidar as peripécias que eu invento na cozinha aqui de casa, é essa que vou ensinar hoje!

Eu tenho um problema seríssimo com doces, volta e meia me pego naquela crise de abstinência, misturada com ansiedade fora do comum e saio devorando tudo que tiver açúcar no armário da cozinha, e pra controlar os instintos causados pelo stress do dia - e principalmente na TPM - eu vivo por aí pesquisando sobremesas gostosas, práticas e com baixa caloria pra me livrar desse mal em dias como esse. Eu amo banana, e bolo de banana então... Agora imagina banana caramelada! Puts, já pensou em coisas calóricas né? Nada disso! A receita de hoje é muito saudável e vai deixar você super satisfeita quando a vontade doce bater! Anota aí...


INGREDIENTES
MASSA
3 xícaras de aveia em flocos (pode ser o farelo também)
1 xícara de banana amassada (em média 2 à 3 bananas)
3/4 xícara de açúcar mascavo 
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal 
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá essência de baunilha
3 colheres de sopa de rum (opcional)
2 ovos grandes
1 1/2 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de margarina light derretida

COBERTURA
2 bananas cortadas em fatias
3 colheres de sopa de margarina light 
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de rum

MODO DE PREPARO
Preaqueça o forno a 350 graus.
Em uma tigela grande, misture a aveia, banana, açúcar mascavo, o fermento, o sal, e a canela. Reserve.
Em uma tigela média, misture a baunilha, rum, ovos, leite e margarina derretida. Em seguida mistura o líquido com o seco até formar um mistura homogênea.
Em uma panela pequena, misture a margarina, o açúcar mascavo e o rum. Leve a mistura ao fogo até ferver e mexa até ficar homogêneo. Retire do fogo e reserve.
Despeje a mistura da massa em uma assadeira de em média 9 polegadas, pincele margarina nas laterais para evitar grudar e organizar as fatias de banana por cima da massa. Em seguida despeje o molho de caramelo sobre as bananas.
Asse por 35-40 minutos ou até que as bananas se caramelizem.  Sirva ainda quentinho, porque é muito mais saboroso ♥

resultado

O que você encontra quando sai do forno é um bolo super úmido, docinho, com bananas carameladas e um suave gostinho de rum que vai te deixar viciado pra comer todos os dias ♥


Gostou dessa receita? Conta pra gente como
ficou o seu bolinho fit ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...