DIY | Arranjo de flores com pote de Pringles

em

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quem acompanha o blog tá cansado de saber que eu sou apaixonada em "faça você mesmo" (que pros leigos é o mesmo que "Do It Yourslef" ou DIY no inglês!) lá em casa - quase tudo - se transforma em coisas novas. Embora eu ande meio sem tempo pra colocar em prática toda as ideias que crio ou encontro por aí. E as vezes quando sobra tempo, é tanta coisa na cabeça, que acabo não fazendo nada do que queria. Tô nesse pique ultimamente! Mas essa semana comecei a aproveitar o intervalo que fico em casa entre trabalho e academia, pra fazer alguns DIY de decoração. 

É claro que, sempre quando rola alguma boa ideia, eu fico super animada para vir aqui e ensinar pra vocês, porque é tipo aquele papo de amiga mesmo né? Sempre penso "tenho que postar no blog". E o DIY de hoje é uma MEGA transformação de um mero potinho de batatas Pringles (e que batatas são essa?MEU DEUS! Creme e cebola é amor demais ♥) em um lindo, contemporâneo e super estiloso jarro de flores, pra decorar a mesa, estante, pia do banheiro, colocar de lembrancinha numa festa de aniversário, ou tornar útil em qualquer ocasião ou local que você desejar! Não preciso nem dizer que é super fácil e não custa quase nada né? Bora fazer? Anota aí...

Você vai precisar de
1 Pote de Pringles 
1 Super-cola (em spray como na foto, ou convencional) ou cola-quente (eu acho melhor)
Pedrinhas miúdas variadas (você pode comprar em lojas de artesanato ou garimpar na cachoeira na próxima viagem - o que é bem mais divertido né? - eu AMAVA fazer isso quando era mais nova!)
Argamassa bege (que você encontra em quantidades menores em lojas de Material de Construção!)

passo a passo
Primeiramente você deve colar com a cola-quente ou super-cola as pedrinhas em todo o entorno do pote, deixando sempre espaço entre elas para aplicação da massa. Depois que estiverem bem fixadas, prepare a argamassa (como mencionado na embalagem) e depois aplique com a ajuda de uma espátula (essa etapa é a mais complicadinha). Deixe secar em um local arejado.

Depois de seco, é aconselhável que passe uma camada de verniz. Se você não tiver em casa, vá até uma lojinha de artesanatos e compre verniz acrílico que geralmente usam-se em patinas, vai ser funcional da mesma forma que o verniz convencional! O verniz ajuda a manter a peça "nova" por mais tempo, além de deixar um brilho super bonito né? 

resultado
Um arranjo lindo pra decorar a sua casa/festa gastando super pouco! Quem é que vai imaginar que era um potinho de Pringles? Faz aí também e conta pra gente como ficou! ♥

Já tinha pensando nessa ideia? Conta pra gente
o que você achou! =D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...