Vida Saudável | Sorvete light em 5min

em

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sempre falei, desde que emagreci os 14kg e contei tudo nesse post (nesse link você acompanha TODAS as postagens referentes a vida saudável - dicas, receitas, exercícios e etc - ) que fazer dieta não tem que ser necessariamente torturante. Quando você se reeduca, aprende a oferecer pro seu corpo os alimentos que lhe tragam o maior número de benefícios. Você não vai deixar de comer alguma coisa que gosta, só vai aprender a selecionar os ingredientes ideais para produzir aquele determinado prato que você adora!

Além do emagrecimento ou ganho de massa, a saúde, SEMPRE, deve estar em primeiro plano. O que adianta perder 10kg em 2 meses e estar com a diabético, anêmico, com colesterol alto ou diversos outros problemas? Sem contar que a perda de peso é bem diferente da perda de medida, vou explicar num próximo post, porque perder peso é a mesma coisa que emagrecer sem qualidade, rapidamente, após a pausa ou anulação da dieta, a pessoa muito provavelmente recupera o que foi perdido (que na maioria das vezes é líquido, massa magra e no último caso o que realmente queremos eliminar: gordura!). Por isso sempre aconselho a esquecerem a balança e se aliarem a uma fita métrica ou a aquele jeans que não cabe mais em você. A verdadeira mudança física aparece antes de tudo, no visual, e não na balança.

Mas e aí, quando bate aquela vontade de comer uma sobremesa num Domingo quente e ensolarado, o que fazemos? Nada de gorduras ruins! Coloca a sua banana para congelar e crie os melhores e mais saudáveis sorvetes do mundo, e de quebra: SABOROSÍSSIMOS! Vamos aprender a fazer? Vem comigo!

ingredientes 
Banana picada e congelada (na quantidade que você quiser fazer)
1 colher de sopa de pasta de amendoim
1 colher de sopa de cacau em pó

como fazer

1. Quando as bananas picadas já estiverem congeladas é só despejar no processador ou liquidificador.


2. Ligue e desligue, e com o auxilio de uma espátula vá mexendo e retirando as bananas das laterais para que possam ser trituradas completamente!


3. A textura do sorvete é essa! Não precisa acrescentar leite ou água. Basta ir batendo no processador até que chegue a esse ponto.


4. O próximo passo é SABORIZAR o seu sorvete. Você quiser de banana, não precisa acrescentar nada, só colocar um pouco de mel e aveia ou amendoim por cima e está pronto! Nesse caso, eu escolhi o sorvete de chocolate com amendoim e acrescentei o cacau em pó e a pasta de amendoim!

resultado 

O mais bacana dessa ideia, é que podemos variar MUITO no sabor! Anota essas dicas aí, pra quando for fazer o seu:

IDEIAS PARA SABORIZAR O SEU SORVETE!

FRUTAS: Acrescente no processador a fruta de sua preferência como morango, abacaxi, pêssego, manga, goiaba e etc. Uma dica bacana é congelar essa fruta também, pra evitar que o sorvete perca o ponto ideal.

SUCOS DE PÓZINHO: Eu sou completamente apaixonada pelo suco da Cligth que é uma variação de suco de pózinho mais saudável, que não contém açúcar, com redução de sódio e muitas opções de sabores. Então, quando não tiver outra fruta na sua casa, o Cligth é uma ótima opção! Você pode colocar o sabor que quiser e vai ficar incrível! Eu já fiz com o sabor de uva, morango e manga!

GELÉIAS E IOGURTES: Sabe aquela geleia que você ama? Inclua uma colher de sopa no seu sorvete de banana! Vai ficar uma delícia! Outra opção bacana pra quando não tiver frutas, geleias ou sucos em pó é acrescentar iogurtes de morango, frutas vermelhas e etc.

BISCOITOS E OLEAGINOSAS: Acrescentar amendoim, nozes ou castanhas em pedaços além de deixar o seu sorvete mais gostoso, também vai deixá-lo mais nutritivo! Os biscoitos integrais, como Nesfit por exemplo é uma opção ótima para dar um UP ou até usar como cobertura né? É só quebrar um pouquinho com a mão e encorpar no sorvete com uma colher ou então jogar por cima!


Qual sua variação de sorvete de banana favorita?
A minha é com morango e nozes! Hmmmm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...