DIY | Como costumizar blusas antigas

em

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ai que saudade de escrever nesse espaço que eu AMO! É meu diário online, e vocês que me acompanham, já estão carecas de saber o quanto me sinto bem fazendo isso né? Fico tão chateada de não ter tempo suficiente para me dedicar à quantidade que o blog merece, mas prometo que vou me esforçar ao máximo para me dedicar mais e produzir conteúdo de qualidade e com uma boa frequência aqui pro nosso cantinho, tá? Tô cheia de ideias legais e muitos projetos bacanas e em breve vou colocar tudo em prática!

Hoje o post é daqueles que a gente ama: FAÇA VOCÊ MESMO! Eu sempre fui adepta e sempre defendi essa prática também. Fazer sua própria roupa, acessório, item de decoração e diversos outros, é fantástico! Poder ter algo que você nunca vai encontrar alguém com outro igual por aí é simplesmente incrível! Por isso, peguei os melhores DIY (Do It Yourself do inglês "faça você mesmo") que estavam salvos no meu desktop e decidi compartilhar com vocês, porque tenho certeza que assim como eu, o que mais tem no guarda-roupa são camisetas velhas e sem uso né? Então porque não dar utilidade e graça pra essas peças? Anota as dicas aí...

COSTAS DECOTADAS
simples de fazer e deixa o visual bem sensual e feminino!
1. Primeiro passo é cortar as mangas e colo da t-shirt. Deixando bem rente a costura do que vai ao pescoço, a gola, afinando mais nas costas, como mostra a imagem.
2. Depois você vai cortar a parte das costas da costura da gola.
3. Divida em três tiras e corte até a parte que você quer que comece a trança e o detalhe das suas costas. Quanto mais fundo, mas decotado ficará.
4. O próximo passo é fazer realmente uma trancinha com as três tiras que ficaram.
5. Quando terminar, costure a ponta para que a trança não se desfaça e com uma linha na mesma cor da blusa, costure-a na parte da gola. Está pronta sua blusa nova! :D

T-SHIT NÓZINHO 
passo a passo rápido e um look mega estiloso em alguns minutos!
1. Essa é a minha favorita pela facilidade e beleza ♥ O primeiro passo é se livrar das mangas e da gola da t-shirt. A profundidade do corte fica a seu critério, se quiser mais cavada, corte mais fundo as mangas. Se quiser mais caidinha no ombro, "abra" mas o corte na gola. 
2. O próximo passo é o mais complicadinho. Você vai marcar a altura que quer que a blusa fique. Na hora de cortar, na parte da frente, bem rente ao meio, você vai cortar em "V" e depois fazer um corte no meio.
3. Depois é só fazer um nózinho e abusar da sua nova t-shirt! Se cortar bem curtinha, vai ficar estilo um cropped retrô (fica lindo e eu AMO!).

LAÇO NAS COSTAS
um detalhe super fofo em um tutorial bem prático!
1. Para esse passo a passo ficar bacana, é necessário que a blusa seja mais justinha no corpo. A primeira coisa a se fazer é cortar a gola e cavar um pouco mais a parte das costas. Depois você vai fazer um corte reto no meio da blusa, como mostra a imagem. 
2. Com o pedaço que sobrou da parte da gola, você vai cortar em um pequeno retângulo e juntar as extremidades do corte que você fez anteriormente.
3. Depois que estiver juntas, é só enrolar o retângulo e prender na parte de trás com agulha e linha ou cola específica para tecido!

REGATA CORTININHA 
tenha uma t-shirt despojada sem complicações e gastos!
1. Você vai precisar de uma camisa bem larguinha para conseguir esse visual, e pra ficar perfeito é só pegar aquela camisa do pai ou namorado que eles não usam mais e transformar nessa tee diva!
2. O primeiro passo é cortar as mangas da camisa e em seguida a parte da gola, deixando o corte reto como na imagem.
3. Depois corte cerca de 3cm de largura da barra da blusa (ou utilize uma fita no mesmo tom ou outra cor de sua preferência) você vai colocar na parte da gola da blusa, a "fita" esticada, dobrar e costurar, na mão ou máquina (ou até mesmo colar com cola para tecido). Repita esse processo dos dois lados, passando a mesma fita e por fim costure ou cole as pontas.
4. Agora é só vestir e regular a blusa "franzindo" da forma que você mais gostar!

Eu amo os resultados desses tutoriais, ficam lindos e o passo a passo é muito simples, dá pra gente fazer em casa e nem precisa ter muita habilidade com costura viu? É uma forma incrível de dar utilidade aquela blusa que tá parada a meses no seu guarda-roupa!

Conseguiu fazer algum modelo? Conta pra gente como ficou nos comentários! To doida pra fotografar vários looks com as minhas ♥

Quem também ama customização? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...