DIY | Como passar henna na sobrancelha?

em

domingo, 10 de janeiro de 2016

Hoje o assunto é quase uma utilidade pública, porque desde que aprendi passar henna em casa para preencher as falhas da sobrancelha passei a economizar uma boa grana e a entender um pouquinho mais sobre essas coisas também né? Parece ser mega complicado, mas o processo é bem simples e encontrar a henna também não é nada difícil. O resultado fica natural, principalmente se você usar a cor certa da henna para a cor dos seus pelos. Eu sempre uso o castanho claro que não é tão escuro quanto o castanho e nem tão clarinho quanto o loiro. Esse tom pra mim é o que mais combina com a cor do meu cabelo atual, tom de pele e os fios da sobrancelha.

É importante lembrar que, antes de preencher com a henna, a sua sobrancelha precisa já ter um design e formato quê você goste e combine com você, e para isso sabemos que somente uma profissional né? Eu sempre faço minhas sobrancelhas no Salão pelo menos uma vez no mês para manter o formato que gosto, e depois só mantenho limpando ao redor com a pinça. A henna é uma opção mais durável da sombra de preenchimento, então com um design já feito, é só preencher o formato e ser feliz com a sobrancelha linda! Bora aprender?

MATERIAIS NECESSÁRIOS

- Henna para sobrancelha (no tom do seu pelo) 
- Pincel firme
- Escovinha de sobrancelha e tesoura
- Recipiente para misutrar
- Fixador de Henna

*A henna é encontrada em todas as lojas de cosméticos, online ou na sua cidade mesmo. O ideal é comprar sempre no tom dos seus fios naturais ou cor que você colore os cabelos. O kit geralmente acompanha a coloração em pó (que é a henna em si) e um fixador. Esse kit custou R$25,00

COMO PASSAR A HENNA
1. Antes de começar, remova com uma pinça o excesso de pelos ao redor da sobrancelha mantendo o seu formato. Depois com a ajuda da escovinha, penteie os fios para cima e corte as pontinhas que "passarem" acertando assim a forma como eles acomodam no formato. 
2. Coloque em um recipiente o pó da henna, sempre uso essa medida para preencher as duas sobrancelhas, como se fossem duas "ervilhas".
3. Vá adicionando gotinhas de água até que vire uma mistura homogênea. Sempre deixo mais líquido como na imagem, para facilitar a aplicação.´
4. Agora é só aplicar com a ajuda de um pincel bem firme e fino, respeitando o formato da sua sobrancelha. A henna é somente para preencher e não criar novos espaços, ok?

1. Remova os excessos da henna com um cotonete úmido e acerte o formato para que o resultado final fique mais perfeito!
2. Agora é só esperar por alguns minutos (10 minutos geralmente é suficiente).
3. Quando a henna estiver bem durinha, molhe um pouco de algodão e vá removendo a "casquinha" com cuidado.
4. Agora é só finalizar penteando os pelinhos!

RESULTADO FINAL!

Eu amo minha sobrancelha com henna e quase toda semana passo em casa. A duração depende da forma que você cuida, por isso evite lavar com sabonete ou demaquilante a região das sobrancelhas, esfregar toalha ou as mãos também ajudam a sair com facilidade. Como falei, é somente para substituir o uso da sombra para preenchimento das falhas, a gente fica livre de que passar todos os dias.

Você já passou henna na sua sobrancelha em casa?
Conta pra gente como foi :D 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...