Vida Saudável | Mousse de Chocolate Fit

em

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Vou voltar pra dieta! Essa é uma das novas metas para 2016, que inclusive quero fazer um post (ou vídeo, qual vocês acham melhor?) pra contar tudo que planejei pra esse ano (inclusive coisas que já começaram a acontecer!). Sempre quando decido modificar e qualificar a minha alimentação, volto a ter uma sede insana em pesquisar novas receitas saudáveis e gostosas. Como passei boa parte do ano passado "à-Deus-dará" perdi quase toda minha enciclopédia de receitas FIT, mas tem uma que eu sou APAIXONADA e  lembrei esses dias que nunca compartilhei essa dádiva da natureza com vocês.

Quem faz dieta sabe o quanto 10kcal podem fazer MUITA diferença no final de um dia, e quando os resultados aparecem, você passa a amar o fato de se alimentar bem e com alimentos de qualidade. Assim como a maioria das pessoas, eu AMO chocolate, brigadeiro, mousse e tudo que seja extremamente cremoso, docinho e calórico. É bom demais né? Mas não seria melhor ainda se a gente conseguisse manter esse sabor em algo que o nosso corpo consiga aproveitar muito mais em relação a vitaminas e nutrientes? 

Foi aí que eu vicie na MOUSSE DE CHOCOLATE FEITA COM ABACATE! É isso mesmo que você leu. O abacate é o leite-condensado dessa receita que eu tenho certeza que você vai viciar também. Porém, pesquisando variações na internet descobri que a partir da combinação basicona pra fazer a mousse, a gente consegue inventar vários outros saborzinhos que deixam essa mousse ainda mais gostosa para todos os gostos. Vem comigo!


INGREDIENTES NECESSÁRIOS
-  Poupa de 1 abacate bem maduro
- 2 à 3 Colheres de Sopade Cacau Puro
- 1 Colher de Café de Essência de Baunilha
- Adoçante, açúcar fit ou mel à gosto
- Barra de chocolate amargo ou meio amargo à gosto (eu sempre coloco alguns pedacinhos na receita e por cima)

COMO FAZER
Esse é o preparo básico da receita.
Basta adicionar TODOS os ingredientes no liquidificador EXCETO o chocolate em barra caso você for adicionar pois ele precisa ser derretido em banho-maria antes. Quando a mistura tiver homogênea desligue ou acrescente o chocolate derretido a mistura! Aconselho deixar na geladeira por 12 HORAS pois assim fica somente o gostinho do cacau e o abacate some completamente!

O que as pessoas mais perguntam quando indico essa receita pra substituir a mousse convencional CHEIAAAAAAA de calorias ruins, glúten e açúcar, é se o gosto do abacate fica muito evidente na mousse e a resposta é: NÃO! O gosto de abacate é ZERO. Não dá pra saber que foi feito disso, e uma das provas que fiz é dando a mousse para os meus pais e Matheus provarem antes de falar do que era feito. 

Minha mãe falou: "o que você fez pra ficar tão levinha e menos enjoativa?" E eu respondi "é abacate mãe!" HAHAHAHA. 

Como brasileiro inventa moda, achei na internet umas opções mais inusitadas pra incrementar nossa mousse de chocolate fit! 

MOUSSE DE CHOCOLATE COM LARANJA

Para os chocólatras de plantão, quem aí não ama a trufa de laranja da Cacau Show? E pra quem nunca comeu, eu aconselho no dia do lixo a provar IMEDIATAMENTE. Por mais estranha que pareça essa combinação de algo extremamente cítrico com chocolate docinho eu digo e repito: É PERFEITO! E porque não trazermos essa graça à nossa mousse fit? 

INGREDIENTES NECESSÁRIOS
-  Poupa de 1 abacate bem maduro
- 2 à 3 Colheres de Sopade Cacau Puro
- 1 Colher de Café de Essência de Baunilha
- Adoçante, açúcar fit ou mel à gosto
- Suco de 1 laranja (ou meia laranja e um pouco de licor de laranja ♥)
- 2 Colheres de Café de raspas de Laranja

COMO FAZER
É feito da mesma forma, basta adicionar TODOS os ingredientes no liquidificador e bater até ficar homogêneo. Deixe na geladeira por 12 horas e sirva com raspinhas de laranja por cima! FICA DELICIOSO ♥

MOUSSE DE CHOCOLATE COM CASTANHA E FIGO

Essa é outra opção que eu também adoro, porque AMO castanhas do pará e acho que combina super bem com o figo em caldas. É uma variação com um paladar mais específico mas que também fica muito bom!

INGREDIENTES NECESSÁRIOS
-  Poupa de 1 abacate bem maduro
- 2 à 3 Colheres de Sopade Cacau Puro
- 1 Colher de Café de Essência de Baunilha
- 100g de castanha do pará trituradas
- 200g de chocolate meio amargo derretido em banho maria

COMO FAZER
Você vai colocar no liquidificador todos os ingredientes exceto o chocolate em barra, que precisa ser derretido em banho-maria primeiro. Depois que a mistura estiver homogênea, acrescente o chocolate derretido e bata mais um pouco. Deixe a mistura na geladeira por no mínimo 8 horas (pois é assim que o gosto do abacate desaparece) e sirva com castanhas trituradas e pedaços de figo em calda! É muuuuuuuuuito bom!

Além dessas opções existem outras, como acrescentar essência de café ou rum. E até mesmo servir com outras frutas, morango, uvas, banana picadinha. Use a criatividade e torne a sua sobremesa mais gostosa e saudável ainda!
PARA MAIS RECEITAS SAUDÁVEIS ACESSE ESSE LINK.

Gostou dessa receita?
Conta pra gente como ficou a sua mousse! =P
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...