Vida Saudável | As melhores receitas com Rap 10

em

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Uma das metas pra esse ano é voltar com a dieta e recuperar o peso que eu tinha antes de começar a namorar (obrigada bares e restaurantes da vida!). Quem acompanhou todo o meu processo de emagrecimento (clique aqui para ver) sabe o quanto é demorado a fase de adaptação à um novo estilo de vida, principalmente quando vivemos os meses anteriores a base de glúten, açúcares e gorduras trans. Mas toda mudança tem um bem maior né? E não ter mais algo que te incomoda, faz todo esforço valer a pena!

O que sempre priorizei e priorizo até hoje é a qualidade em qualquer dieta ou reeducação alimentar. Ninguém precisa passar fome, sofrer e viver infeliz para perder uma gordurinha indesejável. A ideia é que você qualifique as suas escolhas: troque um pão de sal por uma tapioca, um x-burguer por um sanduíche natural e por aí vai. E toda vez que começo um novo ciclo, faço uma coleção de receitas pra aproveitar durante todo o período de reeducação. Um dos itens que mais uso nessa fase é o disco de massas RAP 10, pela versatilidade e praticidade em preparar receitas. Mas um dia decidi que inovaria o meu jeito de usar esse ingrediente e acabei descobrindo receitas MARAAAS e como tudo que é bom a gente compartilha aqui, bora anotar essas dicas?

DORITOS FAKE
É muito fácil! Você precisar de:

2 discos de rap 10 cortados em triângulo
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho ralado bem fininho
1 colher de sobremesa de colorau
1 colher de chá de páprica picante
1 colher de chá de salsa desidratada
1 colher de chá de orégano
Sal à gosto

Modo de preparo: Distribua os "triângulos" de RAP 10 na forma para forno. Em seguida misture todos os ingredientes em uma tigela. Com a ajuda de uma pincel de silicone, passe a misturinha nos dois lados do RAP 10 e leve para assar por 15 minutos! Fica ótimo com com pastas e patês :P

CESTINHAS DE QUEIJO
É muito gostoso e dá pra variar no recheio! Bora aprender?
Ingredientes:
4 discos de RAP 10
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho amasssado

Para o Recheio:
Frango desfiado, carne moída, atum em pedaços ou legumes picadinhos
Queijo mussarela à gosto
Cebolinha
Requeijão Light

Modo de preparo: Misture o dente de alho amassado ao azeite e pincele sobre o disco do RAP 10. Depois "acomode-o" em forminhas de metal para petit-gateu ou empadas. Leve para assar no forno à 180º por 5 minutos. O próximo passo é misturar o recheio que você escolheu ao requeijão. Em seguida preencha a forminha e coloque o queijo mussarela por cima salpicando as cebolinhas. Leve ao forno novamente até o queijo derreter. Prontinho!

PIZZA DE FRIGIDEIRA
Essa é a receita mais versátil e provavelmente a que mais consumo no meu dia a dia. Anota aí!

Você vai precisar de:
1 disco de RAP 10
Molho de tomate
Óregano
Azeite

Para o recheio, use o que tiver na geladeira: frango desfiado, carne moída, ovos cozidos, tomate, cebola, queijo, presunto, peito de peru, brócolis, azeitonas, atum... O que der e tiver!

Modo de Preparo: Doure dos dois lados o disco de RAP 10 em um fio de azeite até ficar dourado. Depois passe um pouco de molho de tomate em toda superfície do disco. Acrescente primeiro o queijo de sua preferência ou requeijão. Em seguida salpique os ingredientes escolhidos, no meu caso, rodelas de tomate e cebolas. Por último óregano, sal e cebolinha. Feche a frigideira com uma tampa e deixe cozinhando por uns 5 minutos em fogo baixo para o queijo derreter completamente. Depois é só devorar essa delícia ♥

SANDUÍCHE NATURAL
É uma excelente variação pra quem quer comer o sanduíche natural mas tá não está consumindo pães. Como o RAP 10 é pré pronto, consumi-lo sem aquecer antes, deixa um gosto bem residual da massa. 

Ingredientes:
1 disco de RAP 10
Mistura para sanduíche natural (frango desfiado, cenoura, azeitona, maionese, mostarda e etc)
Batata palha à gosto

Modo de Preparo: Aqueça o disco de RAP 10 na frigideira, forninho ou micro-ondas até ficar douradinho. Em seguida coloque em metade do disco a misturinha de frango e acrescente batata palha. Agora é só dobrar e pronto!

BANANA COM CANELA
EU AMO ESSA RECEITA! Fica com muito gostinho de pastel de banana e é divo demaaaais! 

Ingredientes:
1 disco de RAP 10
1 banana em rodelas
1 colher de sopa de açúcar fit ou demerara
Canela à gosto

Modo de Preparo: Primeiro passo, sempre, é dourar o rap 10 dos dois lados na frigideira. Em seguida, retire-o, e coloque 1 colher de açúcar na panela, assim que começar a derreter acrescente as rodelas de banana. Espere levantar fervura e desligue o fogo. Coloque em metade do disco e salpique canela por cima. É só fechar e comer REZANDO! 

HOT-DOG ENROLADO
Essa é uma opção pra jaca do fds não ser tão desastrosa. Fica MARA de gostoso e não dá trabalho nenhum!

Você vai precisar de: 
2 discos de RAP 10
Ketchup e mostarda
Molho de tomate
2 fatias de queijo mussarela
2 salsichas pré cozidas (na água ou no micro-ondas por 30min)

Modo de Preparo: Abra os discos e passe o molho de tomate. Em seguida coloque a fatia de queijo e por cima passe o ketchup e mostarda à gosto. Coloque a salsicha na ponta do disco e enrole até formar esse enroladinho. Finalize com palitinhos de dente e leve para assar no forno à 250º por cerca de 12 minutos. Tire os palitinhos e sirvaaaa!

CHURROS DE CHOCOLATE

A receita menos "fit" tem que ficar pro final né? Tá no dia do lixo mas não quer abusar "muito" (hahahahha)? Ou deu vontade de comer churros mas você não tem aquela habilidade (ou paciência) pra fazer a massa? Anota aí esse milagre!

Você vai precisar de: 
5 discos de RAP 10
Brigadeiro ou doce de leite
1/2 xicára chá de açúcar 
1 colher de sopa de canela em pó
4 colheres de sopa de chocolate granulado

Modo de Preparo: Enrole os discos de RAP 10, amarre-os levemente com um barbante, coloque numa assadeira e leve para assar em temperatura média-alta até ficar crocante. Coloque o brigadeiro ou doce de leite em um saco de confeitar e recheie o RAP 10. Em um prato misture o açúcar e a canela e passe os churros por essa mistura. Polvilhe granulado nas pontas e sirva! Sem sujeira, sem demora e muito gostoso!

Gente, é ou não é, a coisa mais PRÁTICA DO MUNDO? Eu sempre consumi o RAP 10 da mesma forma (colocava na frigideira e acrescentava o recheio que tinha), mas depois que aprendi essas receitas megaaaa fáceis e super gostosas, comecei a variar e dar utilidades diferentes ao RAP 10!

Se você tem alguma receita que não foi citada no post, manda pra gente pelo comentário! Vamos amar testar novos sabores ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...