DIY | Como desfiar calça jeans

em

terça-feira, 29 de março de 2016

O "Outfit Day" de hoje vem com surpresa! Além do look, vamos ter tutorial ensinando a dar vida nova pra aquela calça jeans velha sem graça. Como eu tenho amado combinações mais básicas, é sempre bom ter algum detalhe presente no look para dar um "up" mais fashionista na produção. 

Fiquei com aquela sensação nostálgica enquanto fotografava os passos, porque antigamente fazia isso com MUITA frequência e era tão incrível! Agora, com a correria de trabalho, faculdade, quase não sobra tempo pra elaborar posts assim... Mas prometo que vou começar a colocar em prática ideias como essa com mais frequência.

O DIY (faça você mesmo, do inglês) é MUITO fácil e não requer nenhum material ou habilidade específica (falo por mim que sou desajeitada e joguei todas as coisas fora depois que casei). 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- 1 CALÇA JEANS 
- 1 ESTILETE BEM AFIADO
- 1 PINÇA 
- PACENÇA ♥


COMO FAZER O DESFIADO? 
Em qualquer uma das duas situações você precisa fazer dois cortes do mesmo tamanho, um em baixo do outro. A distância entre eles será a quantidade de parte desfiada (onde fica aquela linha branquinha).

OPÇÃO 1 
O jeito tradicional é você puxar os fios do jeans escuro que ficam entrelaçados entre o fio branco. É só pegar a pinça e puxar na vertical que eles começam a sair e o desfiadinho começa a aparecer ♥ 

OPÇÃO 2
Quando eu fiquei sem paciência e percebi que ia gastar o meu findi desfiando calça (no começo parece terapia, crochet, bordado, mas depois a coluna fala mais alta e você não aguenta mais puxar fio.) eu descobri uma forma mais prática. Ao invés de puxarmos fiapinho azul um por um, é só virar o jeans do avesso e puxar o fio branco que está na horizontal. Conforme você for fazendo isso, vai cortando com a tesoura os fios azuis que fica sobrando, pra não embolar! 

RESULTADO FINAL

Tee - Renner | Calça - Hering | Rasteira - Leader

A calça básica ganhou muito mais personalidade e complementa qualquer peça básica que você combine. Eu por exemplo usei com uma tee cinza e rasterinha nude, e ainda sim o look ficou cheio de estilo! ♥


Gostou desse DIY? Já tem uma calça destroyed?
Conta pra gente como você fez!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...