DIY | Como fazer Umectação em casa

em

segunda-feira, 7 de março de 2016

O post de hoje é um tutorial que eu estou maluca para colocar em prática URGENTE! Já tem tempo que ouvi falar sobre a famosa "Umectação Capilar" mas por já ter tido uma experiência traumática com óleos caseiros misturados na hidratação nunca foi algo que me despertou curiosidade, porque de cara eu já pensava que se passasse algum óleo direto nos fios, ficaria com o cabelo oleoso para o resto da vida. Mas hoje, por mero acaso do destino, vi em um blog que eu sigo, o passo a passo dessa dica e fiquei encantada como deixa um resultado maravilhoso!

E como eu sempre falo que o que é bom a gente compartilha, vim alertar vocês pra fazer esse procedimento em casa também, gastando SUPER pouco e deixando o cabelo com um resultado MARA!

PARA QUE SERVE A UMECTAÇÃO? 
A umectação nada mais é que a reposição de lipídio do fio, ou seja, ela irá nutrir seu cabelo. Ajudando no fortalecimento, redução de frizz, regeneração, brilho, maciez, dentre outros. Pode ser realizada 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Tudo vai depender de como está seu cabelo.

QUEM PODE FAZER? 
Ela serve para todo tipo de cabelo: seco, oleoso, ondulado, cacheado, liso, com química, pintado, e etc.

COMO ESCOLHER O ÓLEO IDEAL?
Listei abaixo os óleos mais usados e a sua funcionalidade. O que eu vou aplicar no próximo fds vai ser o Óleo de Coco, porque dizem ser o mais "completo" e pode ser aplico desde a raiz até as pontas, sem contar que é mais fácil de achar né? Vende tanto em lojas de cosméticos quanto em mercados ou lojas de produtos naturais. 
ÓLEOS PARA UTILIZAR NA RAIZ DO CABELO
Óleo de Ricino (Mamona): Utilizado para o crescimento e fortalecimento dos fios. 
Óleo de Coco:  Utilizado para o crescimento e fortalecimento.
Óleo de Menta-Hortelã: Utilizado para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e é misturado com algum outro óleo que tenha propriedades de crescimento, para potencializar o efeito. Ex: Utilizado com Óleo de Ricino
Óleo de Amêndoas doce: Utilizado para o crescimento e fortalecimento.
Óleo de Aloe Vera(Babosa):  Utilizado para o crescimento e fortalecimento.
Óleo de Jojoba: Utilizado no tratamento da caspa. Possui ação antisséptica, podendo ser utilizado para quem tem raiz oleosa, tem ação no crescimento e estimula a circulação no couro cabeludo.



ÓLEO PARA UTILIZAR NA EXTENSÃO DOS FIOS
Óleo de Azeito Extra-Virgem: É o famoso azeite de cozinha. Utilizado para nutrição dos fios, conferindo maciez, brilho e anti-frizz.
Óleo de Coco: É um dos óleos mais recomendados para o cabelo, possui ação de nutrição na parte interna do fio, conferindo maciez, brilho, redução de volume e fortalecimento.
Óleo de Rosa Mosqueta: É o meu óleo preferido do momento, possui ação regeneradora, fortalecedora, anti-frizz, conferindo brilho, maciez e melhora no aspecto do fio.
Óleo de Argan: Possui agentes condicionantes, deixando o fio macio. Tem ação nutritiva, antioxidante, fortalecedora, anti-frizz e deixa o cabelo com brilho.
Óleo de Aloe Vera (Babosa): Confere nutrição ao fio, viço, brilho e maciez. Pode ser utilizado para definição de cachos. Cabelos loiros podem manchar com esse tipo de óleo.

Eu to MUITO ansiosa pra fazer esse tratamento, amanhã vou comprar o óleo de coco e sábado vai ser dia de deixar os cabelos super hidratados. Como o ideal é dormir com o produto no cabelo, vou postar o resultado pra vocês no domingo sem falta!

Ah, se vocês fizeram, contam o que acharam e mostrem os resultados nos comentários também tá?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...